Depois de percorrer algumas cidades do estado nas etapas classificatórias, está chegando ao fim o Festival Mato-grossense de Música, na categoria Instrumental.
Neste sábado (08) acontece em Várzea Grande, a final do Festival para composições instrumentais. O evento será realizado no Tênis Clube de Várzea Grande, de acordo com a confirmação da coordenadora de Cultura de Várzea Grande, Sônia Mazetto. A previsão é a de que as apresentações comecem a partir das 20:00.
São nove canções que concorrem ao posto de melhor música instrumental de Mato Grosso. As canções vêm de municípios como Sapezal, Colíder, Arenápolis e Cuiabá. Disputarão o troféu alusivo ao evento e um prêmio de R$ 6.000,00 para o primeiro colocado.
O Festival Mato-grossense de Música é um evento de abrangência estadual promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, com a parceria das Prefeituras Municipais. As músicas selecionadas para a fase final e seus respectivos interpretes são:
Tancredo Jazz ( Glauco Luis);
Salsa Amor ( Marcos Levi);
Marmelada (Flavio Júlio);
Minha Vida ( Gesiel da Silva);
Cuiabá terra boa ( Silvio e Mauricio);
Porto Alegre ( Fernando Rocha);
Maria Taquara ( Agnaldo Borges e Mina Prado);
Brincando com as cordas (Antonio Pereira);
Cavalgada dos Anjos (João Batista Reis).
Além das premiações de primeiro a quarto lugar, a categoria instrumental prevê também prêmios para a melhor interpretação e melhor arranjo.