Os chamamentos públicos, previstos para dia 11 do mês que vem, objetivam a seleção de projetos de cunho audiovisual e outros setores de arte (desenvolvidos por agentes culturais, residentes e domiciliados locais), com os quais será firmado termo de execução cultural com recursos complementares da lei Paulo Gustavo, em Alta Floresta. Serão investidos R$ 461 mil.
Entre as atividades que serão apoiadas estão documentários (curta ou média metragem), ficções (curta-metragem), videoclipes, criação de cinema itinerante, funcionamento de salas ou espaços de cinema, mostras e festivais, cursos de cinema audiovisual, apoio a cineclubes e manutenção de ações.
Também estão na listagem a montagem e produção de coreografias, gravações de singles, espetáculos ou show musicais, obras de arte visuais, exposições ou feiras de arte, oficinas de qualificação ou formação voltada a arte, publicação de textos em diversos formatos, eventos de difusão da literatura e mais.
Após a realização do certame, o prazo definido quanto à avaliação das programações e assinatura do termo de execução será de 90 dias. Já o cronograma estipulado à realização dos projetos é de 180 dias, contados a partir do envio dos recursos em parcela única, a contas previamente informadas.