A Orquestra Sinfônica de Mato Grosso se apresenta, hoje, às 20h, na praça das Fontes, em Sorriso. Em seguida será a vez do show com o trio Pescuma, Henrique & Claudinho. “A estimativa é de que 500 pessoas assistam aos shows”, disse, ao Só Notícias, a coordenadora do Departamento de Cultura, Adriana Tavares. “Este é um projeto do governo do Estado em contrapartida com o município. É um show regional, que mostrará a diversidade cultural mato-grossense”, completou.
Amanhã, o Concerto Popular será em Sinop, às 20h, no complexo de eventos do estádio Gigante do Norte. Tanto em Sorriso quanto em Sinop a entrada será gratuita.
A série de concertos já percorreu seis municípios mato-grossenses. São eles, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Campo Verde, Cuiabá, Sapezal e Rondonópolis.
A temporada 2013 da série de Concertos Populares, conforme Só Notícias já informou, também conta com composições marcantes de Pescuma em parceria com importantes nomes da música popular brasileira, caso de Tá faltando alguém aqui, composta junto com Zezé Di Camargo, e Sinhá Rita, parceria com Marques Caraí.
Dois dos maiores sucessos do trio enriquecem ainda mais o programa da turnê: Pixé, escrita por Moisés Martins e Pescuma, exalta tradições e costumes da cultura mato-grossense tais quais a culinária, festejos, danças regionais e linguajar característico; e outro importante hino popular, uma das canções mais emblemáticas do Estado, É bem Mato Grosso, composição fruto da parceria entre Pescuma e Ulisses Serotini, completa o repertório. “Para nós, que sempre fazemos shows com bandas, será uma experiência única realizar esses shows junto com a Orquestra”, ressalta Henrique.
Desde sua criação, em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência do maestro Leandro Carvalho, já realizou Concertos Populares em quase 150 cidades de 23 estados brasileiros.