A Comissão Organizadora do Carnafolia definiu detalhes para campanha de arrecadação de alimentos, que deverão ser trocados por ingressos para entrar na festa. Um quilo de alimento não perecível vale por ingresso para cada dia de festa. "Os donativos poderão ser trocados a partir das 20h por ingressos diários em uma barraca que ficará localizada ao lado da prefeitura, na Avenida das Arapongas, sendo que sal não será aceito. Lembramos também aos foliões que esquecerem os donativos, a mesma barraca estará vendendo os donativos no valor de R$ 3,00", informa o presidente da comissão organizadora, Diego Fernandes Lima, da Secretaria Municipal Indústria-Comércio, Turismo.
O que for arrecadado dias 17, 19, 20 e 21 de fevereiro ficará para a Igreja Católica repassar para famílias carentes do projeto Famílias Restauradas. Já do dia 18, será repassado para a Secretaria de Ação e Promoção Social.
O Carnafolia deve receber aproximadamente 10 mil pessoas do município e região nas cinco noites. A banda Abalouko, da Bahia abre oficialmente o evento, dia 17. No dia seguinte é a banda Holiday, de São Paulo. Dia 19, a animação fica por conta da banda Balançaxé, da Bahia. Swing Bahia Brasil anima a segunda-feira de carnaval, e para encerrar, tem Implosão 2000,
Como nos anos anteriores, os shows ficarão concentrados em frente ao Ginásio Lauro Immich, com área isolada e toda a infraestrutura necessária, com praças de alimentação, banheiros químicos e área vip, comercializada à R$ 125 pelos acadêmicos de Agronomia da Uninova.