A assessora parlamentar da Assembléia Legislativa, miss Mato Grosso Vanessa Regina de Jesus, é uma das favoritas para vencer o concurso Miss Brasil, na noite de sábado, no Rio de Janeiro. Na avaliação da equipe da Folha de São Paulo On Line, ela é uma das apostas para vencer o concurso, juntamente com as misses de Espírito Santo e Santa Catarina. No fórum sobre o tema do site www.voy.com/185349/, Vanessa também é uma das mais citadas dentre as favoritas.
Aos 16 anos, Vanessa Regina foi miss Jaciara. Ela é a primeira vencedora do Miss Cuiabá e do Miss Mato Grosso da raça negra. Se vencer o Miss Brasil, será a segunda negra a vencer a competição. A primeira foi Deyse Nunes, há cerca de 20 anos. Vanessa é descente de quilombolas da comunidade de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento.
A transmissão do Miss Brasil, no ano passado, teve 14 milhões de espectadores. A expectativa este ano é de que a promoção seja vista por 20 milhões de pessoas. A cerimônia será realizada no Claro Hall, no bairro da Tijuca, a partir das 21h (horário de MT)nacional.
As 27 concorrentes ao Miss Brasil vão desfilar para os juízes em quatro trajes: de abertura, de gala, casual e de banho. Dentre os jurados do concurso estão alguns nomes conhecidos, como Mariana Weickert, Otávio Mesquita e Mário Pires. A atual miss Brasil é Carina Beduschi, de Santa Catarina. A transmissão do evento será feita pela TV Brasil Oeste – Rede Bandeirantes.