Começa hoje à noite em Sinop a 1ª Bienal de Cultura, Artes, Ciência e Tecnologia, que deve agitar o campus da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). Mais de duas mil pessoas são esperadas nos quatro dias de exposições de trabalhos artísticos, debates, mini-cursos, apresentações culturais e shows regionais.
Ao todo serão 230 trabalhos que estarão expostos no campus, entre pinturas, pesquisas, artesanato. Também terão espaço para o Balaio Literário, reservado para declamações de poesia, e para shows, danças, teatro.
Hoje haverá um debate sobre “Cultura e Reforma Universitária” com a participação do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, e o coordenador de cultura do município, Fernando Assunção.
As atividades seguem até domingo, com mini-cursos e uma culturata, na sexta-feira à tarde pelo centro da cidade. As inscrições para os visitantes podem ser feitas no local e custam R$ 10. Os participantes poderão escolher entre os mini-cursos de artes cênicas, vídeo, música, artes plásticas, criação publicitária, dança, elaboração projetos culturais, reciclagem do papel, religião e história, e participar de todas as atividades.