No próximo dia 16, às 20:00h, o juiz e diretor do fórum de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, será empossado como membro da Academia Mato-grossense de Letras. O magistrado, que também é graduado e pós-graduado em Educação pela UFRJ, foi eleito em julho para ocupar a cadeira 5 da academia. Ele tem três obras publicadas em nível nacional, além de vários artigos publicados em revistas especializadas, tendo lecionado no curso de direito em uma universidade em Cuiabá e na Escola Superior de Direito de Mato Grosso. É pós-graduado em direito público avançado e em processo civil avançado, além de estar cursando doutorado em direito na Argentina.
O juiz declarou, ao Só Notícias que “ingressar como membro dessa casa de cultura representará uma nova fase em minha vida e um perene estímulo à produção literária e contribuição com a sociedade mato-grossense, pelo que agradeço aos 31 acadêmicos”. A Academia Mato-Grossense de Letras é uma instituição tradicional da cultura de Mato Grosso, que está prestes a completar 86 anos, também conhecida como Casa Barão de Melgaço.
Reis já recebeu títulos de cidadão honorário dos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Ubiratã e de Sorriso, bem como o título de cidadão mato-grossense.