Será hoje em Sinop, o Grito Rock Festival, integrando o maior Festival da América Latina, que este ano deve ser realizado em mais de 40 cidades brasileiras, até 9 de fevereiro, além de Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). As apresentações serão na área externa do ginásio de esportes Benedito Santiago, no centro.
Com o tema ‘a invasão independente’, reunirá bandas que divulgam a força do estilo musical, estimulando sua circulação. A idéia é mantida pelo grupo Espaço Cubo, da capital. O movimento de festivais independentes é conhecido como Circuito Fora do Eixo.
Segundo a organização, a partir das 14h, haverá um encontro de diversos segmentos culturais, aberto a comunidade. O objetivo será buscar a interação e fazê-los caminharem juntos no conselho municipal e na cultura local.
Inicialmente, 10 bandas tinham confirmado presença, mas, ainda conforme os organizadores, somente 5 participarão. “Desistiram principalmente por não terem condições de vir para cá, pois, o festival é aberto e não temos caixa para ajudar os colegas de outras cidades. Tentamos apoio, mas também não conseguimos”, falou Erivelton Marcelo Wisniewski.
O Grito será realizado com apoio do poder público, Polícia Militar, Central Única das Favelas (Cufa) e empresas privadas.
(Atualizada às 9h50)