A prefeitura divulgou o regulamento do 1º Festival Gastrônomico de Nova Mutum. O evento, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Microempresas (Sebrae), será em outubro, entre os dias 7 e 12. O objetivo é valorizar a “gastronomia popular e estimular o turismo como fator cultural de grande importância no município”.
Poderão participar estabelecimentos localizados em Nova Mutum e que estejam regularizados. Nesta primeira edição serão selecionadas dez empresas, que poderão “trabalhar” quatro ingredientes escolhidos com base nas produções locais: soja, milho, carne suína e frango.
O prazo para envio da ficha de inscrição será de 19 a 27 de agosto. Os pratos inscritos deverão ser comercializados no período do festival na faixa de preço entre R$ 25 e R$ 60. Os valores ainda poderão ter alteração, conforme o regulamento.
Segundo a prefeitura, o evento será uma “oportunidade de oferecer ao público, a degustação de pratos nos bares e restaurantes da cidade, atraindo não apenas os consumidores habituais, mas principalmente, novos clientes, incrementando o comércio e a renda dos estabelecimentos inscritos”. Destaca também que o festival vai criar uma “identidade gastronômica de Nova Mutum, fortalecendo o turismo agrotecnológico”.