Internet, leitura em quadrinhos e cybercultura. Estes são alguns dos temas que 120 alunos e 30 professores da rede pública de ensino de Mato Grosso vão conhecer e estudar, amanhã, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Trata-se de uma ação do Gabinete de Comunicação (Gcom) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Rush United, um dos maiores encontros de novas mídias e redes sociais do Centro Oeste.
Além de interagir com os maiores produtores de conteúdo digital do Brasil e descobrir as novidades do ambiente virtual, os estudantes participarão da oficina “Comunidade em Rede: Conteúdo Independente em Mídias Sociais”, ministrada por servidores do própria Gcom. “A meta é levar aos estudantes uma palavra de incentivo à participação popular, ao senso crítico e a possibilidade de usar as mídias sociais como uma ferramenta de diálogo e transformação”, destacou o secretário do Gabinete de Comunicação Jean Campos.
Ainda de acordo com o secretário, a ação será estendida para as escolas nos próximos meses. “As redes sociais são ótimas ferramentas quando utilizadas da maneira correta. Queremos levar aos alunos e professores o poder e importância de cada mídia social. Especialmente no que se diz a respeito de dar voz e proporcionar o debate de ideias entre a população”, disse Jean, lembrando que todos os alunos e professores receberão o certificado de oficina.
O Rush United será realizado sábado e domingo e tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.