Luiz Divino da Silva foi eleito, sábado, presidente da Associação Cultural e Social. A diretoria é composta ainda pelo vice-presidente, Adailton Nogueira da Silva, o diretor-financeiro, Leandro Félix Pereira, vice-diretor financeiro, Alexandre Saito, secretária, Carmem Casagrande Giachini, e a segunda-secretária, Dulce Krauspenhar. Também foram definidos os membros dos dois conselhos: Consultivo e Fiscal, que ficaram assim constituídos: Alcindo Uggeri, Alaor Zancanaro e Silvino Rupolo, o Branco, são titulares do Conselho Consultivo, e Vicente Barreiros, Eloísa Faccio e Gilberto Caneppele, são suplentes; Já para o Conselho Fiscal foram eleitos: Celso Tonello, Zulmiro Bonafé e Astor Kayser, titulares, e Marines Cavalin Pivetta, Fernando Wondracek e Cleber Nunes, para suplência.
A associação é a mantenedora da Escola de Artes, que se encontra em fase de implantação e que vai agregar o Conservatório de Música, cujo lançamento foi realizado há menos de um mês. Além da escolha da diretoria, o estatuto foi aprovado. “Aqui temos um pequeno grupo de pessoas, mas sem dúvida de muita qualidade, pessoas que querem ver Nova Mutum bem”, disse o presidente. A associação tem o objetivo de ajudar o município e por isso mesmo tem apoio da sociedade em geral e dos Poderes Públicos constituídos.
A idéia é que já no próximo dia 1º de junho, a Escola de Artes de Nova Mutum esteja em funcionamento. “Mais de 60 inscrições já foram recebidas e com a apresentação da Orquestra de Mato Grosso, dia 22, vamos fazer mais três dias de inscrições e temos certeza que haverá muitos outros candidatos às vagas que estão sendo oferecidas agora”, observa.