A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram, esta manhã, em Nova Mutum, ambos são símbolos religiosos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Carregados por jovens católicos do município, a Cruz e o Ícone foram acolhidas no trevo principal da cidade. Às 6h, uma missa foi celebrada na capela Santa Luzia. Em seguida, às 7h, teve início a procissão com a cruz sendo ela carregada por jovens católicos pelas principais ruas e avenidas da cidade.
O trajeto foi identificado com bandeiras brancas da Jornada Mundial da Juventude. “Queremos estender esta alegria a toda a cidade, por isso acordamos cedo para celebrar a vitória de Cristo sobre a Cruz”, afirmou o padre Rodrigo Adalberto, pároco de Nova Mutum
Após a procissão, a cruz chegou a sede da prefeitura, onde ocorreu uma breve celebração envolvendo membros do Executivo. Junto a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do município. Por conta do decreto de ponto facultativo, um número expressivo de pessoas conseguiram acompanhar toda a movimentação religiosa.
Na sequência, a cruz e o Ícone seguiram para a paróquia da Sagrada Família onde permaneceram até às 11h para visitações. O encerramento contou ainda com bênçãos e envio da cruz, que seguiu já no início da tarde para São José do Rio Claro.