Os foliões de Lucas do Rio Verde que pretendem organizar blocos para brincar no carnaval têm mais 10 dias para fazer a inscrição. O prazo termina no dia 17, véspera do concurso de eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2006, já marcado para o Pavilhão do Algodão.
Este ano, os R$ 10 mil que serão distribuídos entre os três primeiros colocados deverá aumentar o número de participantes na disputa. A contratação da Banda Via Brasil, de Salvador(BA) e o retorno do carnaval de rua também contribuem para intensificar o ânimo e o clima festivo que toma conta da cidade.
Na tarde de ontem, 6, representantes da ADTUR – Associação do Desenvolvimento do Turismos de Eventos – e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer discutiram o regulamento e outras questões com os responsáveis de sete blocos já montados para desfilar na Avenida Amazonas durante as cinco noites de folia.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Aluízio Bassani, o julgamento dos grupos carnavalescos se dará entre o período de 22 horas e meia-noite. A ordem de entrada na avenida será por sorteio e os jurados irão avaliar a pontualidade, alegorias, animação e desenvoltura durante o desfile. “Um quesito importante será a inscrição de candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval, pois a eleição somará pontos para o bloco de origem dos ganhadores”, ressaltou.
A comissão organizadora será responsável pela comercialização de bebida alcoólica e a venda de alimentos, de água e refrigerantes por parte de ambulantes terá pontos determinados e previamente autorizados pela Prefeitura Municipal. A distribuição dos locais será definida através de sorteio e um forte esquema de segurança será instalado para evitar excessos e tumultos.