Banco de dados de atores está sendo formado
Um banco de dados com os atores e aspirantes a atores de Mato Grosso está começando a ser formado. O primeiro passo está sendo dado em uma seleção que acontece nesta sexta e sábado (16 e 17) no Sesc Arsenal, com vistas a formar o elenco para o filme “O Homem do Saco”, do diretor Julius Ckvalheiyro. Homens, mulheres, crianças, profissionais de várias áreas, atores amadores e profissionais estão comparecendo ao Sesc Arsenal, onde a seleção acontece.
O sonho de tornar-se ator ou atriz moveu muitos dos que compareceram. Entre eles estava a estudante Núbia Silva, de 29 anos, que foi acompanhada pela irmã Danielly, de 16. Apaixonada por atuar, ela confessa que só cedeu ao sonho no ano passado, quando passou a integrar projetos de teatro. “Minha motivação é me tornar conhecida nacional e, quem sabe, até internacionalmente. Amamos teatro e torcemos para sermos escolhidas”, sonha ela.
A falta de produções que dêem espaço a atores locais e pessoas inexperientes foi apontada como um problema em Mato Grosso pelos participantes da seleção. Ansiosos em ingressar no mercado de trabalho, a maioria se confessou feliz com a oportunidade de ser testado para integrar uma produção local. “Falta apoio, incentivo e espaço para os atores locais, oportunidade de conhecer a arte mesmo”, comentou a agente de trânsito Geny Martins, que se interessou pelo teatro por causa do trabalho, no qual ela encena peças educativas sobre trânsito. Geny compareceu à seleção acompanhada da filha, Jaqueline Bárbara, de 12 anos, que também se inscreveu. “Ser atriz exige muita disciplina, abrir mão de muitas coisas”, disse a mãe. E a filha garantiu: “Estou preparada para isso”.