Transformada em sambódromo pela primeira vez, a Avenida Amazonas, que margeia a BR-163, já está com toda a estrutura montada para receber o público e os milhares de foliões que são esperados para participar das cinco noites e duas matinês do Carnaval de Lucas do Rio Verde. O ‘Decreto da Alegria’, baixado pelo rei momo e a rainha, entra em vigor a partir das 22 horas de hoje para só terminar na quarta-feira de cinzas.
Uma extensão de 500 metros abriga os 90 camarotes e os 16 banheiros químicos instalados para dar maior conforto àqueles que só querem assistir os desfiles dos blocos e aos demais carnavalescos, todos animados pelo som das bandas Via Brasil, de Salvador, e Liverpool, da própria cidade. Os músicos irão dispor de um palco de 117 metros quadrados para comandar a folia.
Cinco blocos disputarão os R$ 10 mil de premiação que serão distribuídos entre os três grupos com melhores performances e desempenhos nos quesitos pontualidade, indumentária, animação e desenvoltura, originalidade, organização e criatividade. O Bem Que Eu Queria e Din Terin Bebin, respectivamente os blocos de origem do Rei Momo e da Rainha, levam três pontos de vantagem por terem vencido o concurso que elegeu os soberanos da festa.
Para o vice-prefeito e presidente da ADTUR (Associação do Desenvolvimento do Turismo de Eventos), Osvaldo Martinello, o investimento feito este ano se justifica pela consolidação de Lucas do Rio Verde como um pólo turístico regional. “Resgatamos o carnaval de rua em grande estilo e serão milhares de pessoas envolvidas naquela que é a maior festa popular do país”, frisa.