Os últimos dias de apresentações do espetáculo Auto da Paixão de Cristo 2012 prometem atrair milhares de pessoas para o espaço da Acrimat, em Cuiabá, onde, desde quarta-feira (28), está sendo remontada a saga dos últimos dias de Jesus na Terra.
Organizada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), esta ação governamental, que alia cultura e religiosidade, marca as comemorações da Páscoa. A entrada é gratuita, com início a partir das 18 horas.
Além da peça teatral, o público presente poderá prestigiar outras atrações do evento, dentre elas, o espaço lúdico que já está fazendo sucesso com a criançada, principalmente, por conta da riqueza nos detalhes de cada cenário. E para tornar o ambiente ainda mais lúdico, bolhas de sabão marcam a entrada dos pequenos na Floresta Encantada.
"Meus filhos ficaram tão impressionados com a realidade nos movimentos dos coelhinhos e demais animais da floresta que, além de não quererem ir embora, já estão pedindo para vir outros dias", relatou Jussara Souza Batista, mãe dos gêmeos Flávio e Diogo.
Assim como os filhos de Jussara, as crianças da Etnia Xavante, da Tribo Nova Esperança – localizada nas proximidades do município de Barra do Garças, que estiveram presentes no segundo dia de apresentação do Auto da Paixão de Cristo demonstraram alegria e satisfação por poderem prestigiar o evento.
A feira de artesanato é outro espaço que tem chamado a atenção dos visitantes pela variedade e qualidade dos produtos expostos pelos artesãos de diferentes municípios de Mato Grosso. "Todo ano trago a minha família para assistir o Auto da Paixão de Cristo e sempre aproveito para adquirir alguns exemplares dos nossos produtos regionais", relatou a professora da rede municipal de ensino Ana Maria Tavares.
A praça de alimentação, com o palco de apresentações culturais e o cantinho religioso, complementam a variedade das atrações do Auto da Paixão de Cristo 2012. O evento segue até o próximo domingo (01.04).
SÁBADO ESPECIAL
Especialmente, neste sábado (31.03), será realizada uma sessão especial da peça voltada também às pessoas com debilitações visuais. Com modernos recursos de efeitos sonoros, a proposta idealizada pela secretária e primeira-dama da Setas-MT, Roseli Barbosa, que já foi colocada em prática no Auto de Natal de 2011, tem como mote a inclusão social.
"Cada cena será minuciosamente descrita de modo que as pessoas com qualquer tipo de dificuldade visual também poderão acompanhar o Auto da Paixão de Cristo e se emocionar com a peça", explicou a secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa.