PUBLICIDADE

Artistas plásticos de Sorriso se destacaram no Salão Jovem Arte

PUBLICIDADE

Sorriso se destacou no “XXIII Salão Jovem Arte Matogrossense”, ocorrido este mês em Cuiabá. Foram premiados dois artistas sorrisenses: Agnaldo Adélio, arquiteto e artista plástico com duas obras: “Calanta” e “Jacaré”; e a artista Solange Arraez, veterana de participações, desta vez com duas obras vencedoras: “Em mãos do Abandono” e “Deixar a infância para sobreviver’

Em novembro do ano passado, o Departamento Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura de Sorriso, realizaram uma exposição que contou com a participação de 67 artistas e 177 obras de todo o Norte de Mato Grosso. Destes, apenas nove artistas foram para a seletiva, ficando quatro do norte do Estado, sendo dois de Sorriso, um de Sinop e um de Nova Canaã.

O Salão Jovem Arte, uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, selecionou obras de onze municípios na final. A grande exposição de artes aconteceu no dia 17 de maio no Centro de Eventos do Pantanal. As obras vencedoras estão expostas no Pantanal Shopping, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE