Com o tema ‘Estética e povo: revelações”, a sétima edição do seminário da cultura de Alta Floresta será realizado em conjunto ao festival de teatro da Amazônia mato-grossense, entre 6 e 10 de abril. O seminário será no museu de história natural da Universidade Estadual de Mato Grosso e reunirá além de artistas, professores e acadêmicos.
“Nosso objetivo é discutir de forma ampla o fortalecimento dos grupos artísticos de nossa região”, explicou o coordenador do festival, Ronaldo Adriano Freitas Lima, por meio de assessoria. O tema foi definido a partir de um projeto de pesquisa elaborado pelo grupo Teatro Experimental, que analisa questões culturais relacionadas ao portal da Amazônia. A inscrição pode ser feita na Secretaria de Cultura e Juventude e custa R$ 10.
O festival, conforme Só Notícias informou, está em sua terceira edição e reunirá além de peças regionais, espetáculos produzidos em outros Estados. A abertura será com a peça Dom Quixote”s, adaptação do clássico de Miguel de Cervantes dirigida pelo ator e diretor português Horácio Manuel, do Teatro Nacional de Lisboa e também de uma das principais companhias européias.