Os representantes do Teatro Experimental de Alta Floresta, Elenor Júnior e Agostinho Bizinoto, passaram 26 dias na cidade de Palmela, sul de Portugal, na sede do grupo teatral O Bando, que sediou uma das etapas do projeto Platform 11. Eles integram a equipe internacional que está produzindo o Plataform 11 Plus que é uma recém criada rede internacional, apoiada pela Comissão Européia, que junta 13 companhias de teatros provenientes de 12 países europeus e estabelece uma ligação privilegiada com organizações culturais locais, universidades e escolas.
Durante os 26 dias, Elenor, que é programador visual e compõe o elenco, e Agostinho, que é diretor de produção, acompanharam a apresentação dos exercícios teatrais de 13 grupos europeus, além dos espetáculos, que ocorreram simultaneamente em 13 palcos espalhados ao ar livre, com o deslocamento do público de espaço em espaço assistindo as apresentações, seguindo as informações sobre onde e o que apresentava cada país.
Os alta-floresenses participaram apenas do espetáculo final que reuniu todos os grupos e foi dirigido por João Brites, numa espécie de apologia ao luar. Os artistas matogrossenses conseguiram o intercâmbio com apoio do Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura que custeou as passagens aéreas. O convite do Teatro O Bando para o TEAF foi intermediado pelo ator, diretor de Teatro e cineasta Amauri Tangará e a produtora cultural Tati Mendes que mantém intercâmbio com Portugal há vários anos, informa a assessoria.