Vários artistas se reuniram quarta-feira, no Teatro Oficina, para discutir a participação do setor cultural de Alta Floresta no processo de escolha dos novos representantes no Conselho Estadual de Cultura. O conselho é composto por 10 pessoas, sendo 5 indicados pelo Governo do Estado e os outros 5 são escolhidos dentre os artistas e produtores culturais mato-grossenses.
Artistas das áreas de teatro, dança, música, literatura, artesanato, pintura e escultura escolheram 5 pessoas para representar o município no pleito eleitoral que deverá ser realizado em Cuiabá no dia 13 de dezembro. Por consenso foram eleitos Anderson Flores (da literatura e teatro), Tim Benetti (cantor e compositor), Paulo Roberto Paulinho (artistas plástico e letrista), Elenor Cecon Júnior (ator) e Maria Araújo (artista plástica) como delegados com direito a voto no pleito eleitoral.
Ronaldo Adriano, coordenador de Cultura de Alta Floresta, conduziu a reunião e esclareceu que até o dia 30/11 deverão ser definido juntamente com os demais municípios do Pólo Cultural Norte os possíveis candidatos a ocupar uma vaga na nova formação do conselho.
Na ocasião também foi acertado que Alta Floresta deverá propor aos demais municípios do Pólo Cultural Norte, formado por 16 municípios, a definição de um nome para disputar o cargo de conselheiro de cultura representando o pólo. Sendo escolhido como pré-candidato o artista Anderson Flores, membro do Teatro Experimental de Alta Floresta e também ligado a Literatura. Flores participa do movimento artístico-cultural local desde meados da década de 1990 e, a partir do início desta década tem sido presença garantida em todos os momentos de discussões do setor cultural do Estado e na região norte.