quarta-feira, 3/julho/2024
PUBLICIDADE

Valor Bruto da Produção em Mato Grosso aumenta 35,9%; milho com projeção de safra recorde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, ontem, a segunda estimativa do Valor Bruto da Produção (VBP) de Mato Grosso para este ano, que aumentou 35,98% ante a última estimativa e totalizou R$ 195,38 bilhões. Deste total, o cereal saltou 71,78% ante a última estimativa de 2021, totalizando R$ 43,31 bilhões decorrentes da cultura do milho em Mato Grosso.

“Nesse sentido, a alta foi pautada pelos elevados patamares de preços, em virtude da menor oferta global esperada para o
milho em 2022, motivada pela quebra da safra sul-americana, bem como a elevada demanda pelo cereal mato-grossense no mercado interno e externo”, explica o instituto, no boletim semanal do milho.

“Além disso, é aguardada uma produção recorde para a safra de 40,56 milhões de toneladas. É importante pautar que as previsões da safra ainda estão em aberto, e o comportamento climático dos próximos meses, que até o momento são otimistas, serão determinantes para a definição das projeções de faturamento do cereal no Estado”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pecuária leiteira lidera como principal atividade desenvolvida na agricultura familiar de MT

Dados do Sistema Estadual Integrado de Agricultura Familiar, da...

Preço do boi gordo e do bezerro sobe em Mato Grosso

O preço do boi gordo reagiu na semana passada,...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso cai 3,49%

O preço da saca disponível de milho no Estado...
PUBLICIDADE