O presidente Michel Temer almoçou, há pouco, com deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, na sede da FPA. Ele foi recepcionado pelo deputado federal Nilson Leitão, presidente da frente, e estava acompanhado dos ministros Blairo Maggi (Agricultura), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil).
Temer informou aos parlamentares que sancionou o programa de regularização tributária rural junto a Receita Federal. Os produtores e empresas podem pagar dívidas com a Previdência Social. Este ano os devedores pagam 4% do valor total da dívida, de setembro a dezembro. A partir do ano que vem, pagam o restante em 176 parcelas mensais (14 anos e 8 meses). O valor das parcelas dependerá do faturamento dos produtores. As parcelas mensais serão baseadas na renda de cada agricultor.
Esse era um dos pedidos da bancada ruralista e o almoço com Temer não estava previsto na agenda do presidente. A bancada ruralista tem 231 deputados e cerca de 50 estiveram com o presidente na sede da FPA.