PUBLICIDADE

Sorriso registra redução de 33% nas exportações de grãos em 2018

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Sorriso terminou o ano passado com um acumulado de pouco mais de U$ 1 bilhão de dólares em exportação. O número é 33% menor do que o período anterior, 2017, quando o valor de exportação chegou a U$ 1,5 bilhão e foi o maior dos últimos 10 anos. Por outro lado, as importações tiveram pequeno aumento e chegaram a U$ 230 milhões e o saldo da balança comercial ficou em U$ 805 milhões, valor bem abaixo do que os U$ 1,3 bilhão de 2017.

O volume de exportação de Sorriso corresponde a 10% do que é vendido por Mato Grosso para fora do país e coloca o município como o terceiro maior exportador estadual e o 46º nacional. A maior parte das vendas é de soja, com 60% da participação. O milho pega 38% da fatia e o restante é dividido em pequenas participações de carne e de algodão.
No primeiro mês deste ano, as vendas externas já reagiram e Sorriso recuperou o posto de maior exportador de Mato Grosso. Em janeiro, foram registradas vendas na ordem de U$ 143 milhões, com uma variação positiva de 66% em relação a janeiro de 2018.

Neste ano, o milho puxa a lista dos produtos mais vendidos, com 85% da participação, sendo a maior parte, 11%, vendida para o Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE