PUBLICIDADE

Sojicultores concluem plantio da soja em Mato Grosso; 2,5% das áreas foram replantadas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Os sojicultores mato-grossenses concluíram o plantio da safra mesmo sem o volume de chuva desejado em algumas regiões do Estado. O  início da janela de semeadura da safra 2020/21 começou com umidade do solo abaixo do normal.

“A consequência disso foi que os sojicultores aguardaram uma melhora nas condições climáticas para dar início aos trabalhos, atrasando a semeadura. Porém, muitos produtores que planejavam cultivar algodão 2ª safra arriscaram semear a oleaginosa no pó. Os demais agricultores acabaram colocando as sementes no chão apenas na segunda quinzena de outubro, período em que aproximadamente 6 milhões de hectares foram semeados, um avanço recorde para o Estado”, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal.

“Porém, o baixo nível de chuvas que se prolongou até início de dezembro fez com que 2,51% das áreas de Mato Grosso precisassem ser replantadas, sem contar aquelas áreas que tiveram o potencial produtivo afetado. A boa notícia é que as chuvas esperadas até o final do ano estão próximas da média histórica e podem auxiliar na melhora das condições da cultura”, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...

Custo do milho em Mato Grosso sobe

A elevação na cotação do milho no Estado também...

Cotação da vaca gorda sobe 1,4% em Mato Grosso

A menor oferta de fêmeas em Mato Grosso fez...

Valorização do preço da soja em Mato Grosso reduz diferencial com CME

A soja disponível em Mato Grosso fechou, na última...
PUBLICIDADE