PUBLICIDADE

Soja: volta da China ao mercado estimula cotações em Chicago

PUBLICIDADE

Os preços da soja seguem trabalhando em alta na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira. Por volta de 8h (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam pouco mais de 8 pontos, o que levava o contrato maio/17, referência para os negócios com a safra do Brasil, a US$ 10,61 por bushel.

O mercado internacional ainda registra um movimento técnico e reflete a presença de alguns fundos investidores de volta à ponta compradora, reajustando suas posições. Além disso, segundo explicam analistas internacionais, a volta da China depois do feriado do Ano Novo Lunar também tem dado estímulo às cotações.

“Os compradores chineses estão de volta ao mercado este semana, contribuindo com o avanço das cotações”, afirma o analista de mercado Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia. Complementanto, em nota, a Agritel, disse que “os futuros da oleaginosa têm encontrado na boa atividade de exportação dos EUA renovada pelo apetite chinês”.

Ao mesmo tempo, porém, o mercado segue atento também ao potencial das exportações brasileiras, as quais seguem bastante aquecidas também e com espaço para serem ainda maiores, principalmente com o avanço da colheita no país e a chegada da nova oferta. No entanto, a pressão desse fator ainda tem sido limitada sobre a commodity.

Ainda nesta semana, os traders também se posicionam à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, 9 de fevereiro.

Fonte: Notícias Agrícolas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE