PUBLICIDADE

Soja: preços têm leves baixas em Chicago nesta 5ª

PUBLICIDADE

O movimento de realização de lucros entre os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira. Na sessão de hoje, por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam 3,50 pontos, com o maio/18 valendo US$ 10,21 por bushel.

O mercado dá sequência às suas baixas registradas no pregão anterior, que refletiram um movimento generalizado de vendas de posições entre todas as commodities e um pouco mais de chuvas sendo apresentadas nas últimas previsões climáticas para a Argentina.

Ainda assim, as incertezas climáticas seguem rondando o mercado de grãos na CBOT, o que ajuda a manter algum viés de alta para os futuros da oleaginosa. O La Niña, segundo institutos internacionais de meteorologia, está confirmado e seus efeitos já começam a ser sentidos.

Atneção ainda ao dólar no cenário externo, já que sua alta ontem motivou essa baixa geral das commodities, como explicaram analistas internacionais, tal qual o petróleo, que recuou de forma bastante intensa. Hoje, a commoidty já testa alguma recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE