O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue recuando na sessão desta sexta-feira e as cotações das posições mais negociadas já operam todas abaixo dos US$ 10 por bushel. O primeiro contrato – maio/17 – valia, por volta das 8h15 (horário de Brasília), US$ 9,85 por bushel e as perdas passavam de 6 pontos.
A pressão da oferta vem ganhando mais espaço nas negociações, na medida em que a colheita avança na América do Sul e traz essa nova soja ao mercado. As expectativas para as colheitas do Brasil e da Argentina vêm melhorando e reforçando esse sentimento, segundo explicam analistas e consultores.
Paralelamente, os traders continuam ajustando suas posições antes dos dois novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima sexta-feira (31), especialmente o que trará os números das intenções de plantio e que poderiam confirmar um aumento da área de soja no país na safra 2017/18.
“O mercado de grãos está agitado na medida em que os traders se ajustam e também já se posicionam antes do final de semana. As estimativas para os reportes do USDA na semana que vem e os estoques mundiais permanecem em foco”, diz o analista de mercado Paul Georgy da Allendale.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias