PUBLICIDADE

Soja: mercado inicia a semana com ligeiras perdas, próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago

PUBLICIDADE

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a semana com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Perto das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 2,00 pontos. O contrato novembro/17 era cotado a US$ 9,70 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,81 por bushel.

De acordo com o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, o mercado permanece trabalhando de maneira mais técnica. “Durante a madrugada, os preços já testaram ligeiras valorizações e ainda podem encerrar o pregão com leves ganhos”, reforça o especialista.

Os investidores continuam focados no andamento da colheita da soja nos Estados Unidos. Até a semana anterior, cerca de 22% da área já havia sido colhida, conforme relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Devido ao feriado do Dia do Colombo, comemorado nesta segunda-feira (9) no país, o órgão atualiza as informações nesta terça-feira (10).

“Além disso, os participantes do mercado começam a olhar com mais atenção para o plantio no Brasil. No Centro-Oeste ainda temos a irregularidade das chuvas e no Sul há o excesso de precipitações, o que é um ponto levemente positivo aos preços em Chicago”, destaca o consultor.

Outro fator que também deve movimentar o mercado essa semana é o reporte do boletim de oferta e demanda do USDA. O relatório será reportado na próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE