segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sindicato, prefeituras e Sema definem mutirão para regularizar CAR em 7 municípios do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente do Sindicato Rural de Sinop e vice-presidente da Aprosoja, Ilson Redivo, se reuniu hoje, com lideranças do agronegócio, o prefeito Roberto Dorner, o prefeito de Feliz Natal, Toni Dubiella, e demais representantes de municípios da região para ser feito mutirão de cadastro rural (CAR) que é obrigatório para fazendas em Mato Grosso. O mutirão de regularização será conduzido pela secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA) para produtores rurais em Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Claudia, Marcelândia e União do Sul. A secretária adjunta da Sema, Luciana Bertinatto, participou da reunião de forma virtual.

Redivo disse que que haverá encontros em Sinop, dos dias 22 a 25 “para tratar assuntos referentes a melhor forma de realizar este mutirão” nos sete municípios da região. O encontro será no auditório do Sindicato Rural de Sinop. O produtor que precisa regularizar a situação deve fazer a sua inscrição para participar desta importante ação, haverá um balcão de atendimento para cada produtor rural tirar as suas dúvidas. Em seguida, as entidades e a SEMA definirão as datas do mutirão.

O objetivo é regularizar os cadastros que ainda estão pendentes assim como efetuar a inscrição das propriedades que ainda não possuem. “O CAR é um documento indispensável como escritura pública até para obtenção de financiamento ou transferência de área, então por tudo isso é tão importante esta regularização”, ressalta Redivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plantio da soja em Mato Grosso deve ter atrasos devido a falta de chuva

O plantio da safra 2024/25 começou em alguns municípios...

Município do Nortão está entre 5 maiores criadores de suínos do Brasil, constata IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...

IMEA aponta que preço atual do milho em Mato Grosso ‘cobre apenas despesas de custeio’

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que, ao...

Esmagamento de soja em Mato Grosso cai 1,6%

O esmagamento de soja em Mato Grosso atingiu 1,02...
PUBLICIDADE