A Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde lançou oficialmente a 10ª edição da feira, que começa no próximo dia 21, com o tema “o futuro é agora”, a feira reunirá 375 expositores, que representam mais de 700 marcas.
A solenidade foi na Fundação Rio Verde, com a presença do prefeito Miguel Vaz e demais lideranças. “As oportunidades não são só para o agronegócio, mas para aqueles que visitam e participam da feira. É um grande evento que movimenta economicamente toda a cidade, seja na área da gastronomia, hotelaria, mas principalmente é uma oportunidade para mostrar as potencialidades do município e da região do Médio Norte de Mato Grosso”, disse o prefeito.
O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini garantiu que as expectativas para o Show Safra são as melhores. A organização estima movimentar nesta edição R$ 10 bilhões de reais, superando a edição anterior que registrou R$ 8 bilhões e analisa que a feira não é importante só para o agro, mas para a economia de Lucas, já que atrai pessoas de vários Estados para conhecer e ver de perto as oportunidades que o agronegócio projeta desenvolver.
“A Fundação Rio Verde não representa só o município, ela representa todo o desenvolvimento que houve nessa região com a saída da monocultura, de soja, indo para o milho, seguindo uma diversificação, colocando Lucas como um dos primeiros e mais produtivos municípios do Brasil. O Show Safra traz todo esse desenvolvimento da agroindústria em Lucas do Rio Verde, traz um retrato de tudo aquilo que nós trabalhamos nesses anos e toda a oportunidade que é oferecida”, afirmou Piccini.
Com uma estrutura preparada para receber o público, com conforto e segurança, o Show Safra 2023 chega com grandes novidades. A partir desta edição, será “Carbono Neutro”, reforçando a responsabilidade da sustentabilidade socioambiental. A feira também aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect”.
A assessoria informa que, a nível nacional, o Show Safra está entre as quatro maiores feiras voltadas ao agronegócio, reunindo em um só evento todo o universo que o agro representa para o Estado passando por culturas de soja, milho e algodão. A expectativa é de que durante os quatro dias de evento, devem passar cerca de 80 mil pessoas pelo Show Safra.