PUBLICIDADE

Sema começa mutirão do CAR em Sinop para produtores regularizarem suas áreas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Começou hoje e vai até sexta-feira o mutirão ambiental feito pela equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente, com atendimentos sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para quem tem áreas rurais se regularizar. Os produtores podem tirar as dúvidas diretamente com a equipe da Sema. Durante o atendimento, o órgão ambiental vai consultar a situação de cada Cadastro. A principal recomendação é que o produtor acompanhe o cadastro e faça a complementação ou correção de informações e pendências o mais breve possível, evitando, assim, a suspensão do cadastro e aumentando o número de validações. 

Hoje são atendidos produtores de Cláudia, Marcelândia e União do Sul. Amanhã, serão atendidos produtores de Santa Carmem e Sinop. Na quarta, os de Feliz Natal e Vera. No dia 25, será livre para os demais municípios.

No Estado, cerca de 20 mil cadastros estão suspensos, 24 mil aguardam a resposta de pendências por parte dos responsáveis técnicos. Nos últimos quatro anos e meio foram analisados 70 mil cadastros e 9 mil foram validados.

Esta é a quarta edição do evento neste ano e a Sema já colhe os resultados, com o aumento da adesão ao CAR após o início dos atendimentos. O Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (SIMCAR) já recebeu quase 5 mil novos cadastros na base de dados, chegando a 140 mil cadastros.

“Hoje eu espero que com essas ações que a Sema está desenvolvendo nós tenhamos soluções definitivas para o problema que afeta a todos nós”, declarou o vice-presidente da Famato e presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo. O mutirão é promovido pelo sindicato, Sema e demais parceiros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...

Milho disponível em Mato Grosso vai a R$ 57, diz IMEA

O preço do milho disponível em Mato Grosso segue...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai 1,1%

O preço da soja no indicador IMEA (Instituto Mato-grossense...
PUBLICIDADE