PUBLICIDADE

Segunda etapa da Caravana do FCO começa amanhã

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) realiza a segunda etapa da Caravana do FCO, nos dias 23, 24 e 25 de maio. O projeto visa divulgar as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, dos segmentos empresarial e rural em Mato Grosso e, ainda, estimular o desenvolvimento regional. O evento é realizado em parceria com o Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

Na última semana, a Caravana do FCO passou pelos municípios de Confresa, Água Boa, e Barra do Garças. Ao todo, 17 municípios receberão a equipe. Nesta terça-feira, a Caravana do FCO será em Cáceres, no Centro Cultural. Na quarta-feira (24), o evento chega a Mirassol D’Oeste, e será realizado na Câmara Municipal. Na quinta-feira (25), a Caravana será na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda. A abertura do evento será sempre no mesmo horário, às 19h30.

O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.

Para este ano, foram disponibilizados R$ 2.948 bilhões em recursos para Mato Grosso, sendo 50% para FCO Empresarial e 50% FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo, estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE