PUBLICIDADE

Secretário destaca na abertura de fórum investimentos em inovação para superar desafios do agro em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, destacou durante a abertura oficial do Fits Agra – Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, realizado ontem, no auditório da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. O evento faz parte da programação da Semana da Inovação de Mato Grosso, realizada até sábado, Ele ressaltou os investimentos que a gestão estadual tem feito para ampliar a produção e superar os desafios do agro, além disso, ele reforçou a importância da inovação e da tecnologia para o fomento da produção.

“Mato Grosso é um celeiro produtivo de alimentos, e, com os investimentos que temos feito, será um grande celeiro de inovação. A ideia é ajudar nos processos produtivos, por meio da inovação e novas tecnologias”, disse.

Hoje, o gestor participou do bate papo virtual sobre as tendências, perspectivas e processos inovadores voltados ao agro. A agenda segue até às 19h.  O Fits promoveu diversos debates voltados para a sustentabilidade ambiental, econômica e social do agronegócio aborda desafios do cenário global do setor e abre espaço para debate com agentes nacionais e do exterior.

Até sábado, parceiros e apoiadores realizam de forma totalmente virtual a primeira Semana da Inovação de Mato Grosso. O evento tem objetivo de colocar a agenda no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para saber mais informações e se inscrever nos eventos, basta acessar a plataforma oficial do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...

Milho disponível em Mato Grosso vai a R$ 57, diz IMEA

O preço do milho disponível em Mato Grosso segue...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai 1,1%

O preço da soja no indicador IMEA (Instituto Mato-grossense...
PUBLICIDADE