|1712|
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) está realizando, até o próximo dia 27, uma rodada técnica para levantamento das condições da safra nas regiões Norte e Oeste. O objetivo é verificar como está o desenvolvimento da safra de soja. “O objetivo é conversarmos com os produtores para construirmos um cenário de diagnóstico sobre as condições da sanidade”, explica Thiago Moreira, gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja.
O fitopatologista da Embrapa Soja, Maurício Meyer, participa da rodada para auxiliar nos diagnósticos dos posicionamentos adotados nesta safra, com foco, principalmente, no manejo da ferrugem asiática e nas doenças de final de ciclo. Paralelo à rodada, a equipe técnica da associação fará uma pesquisa sobre a sanidade da soja, quanto à incidência de pragas, e também sobre insumos e defensivos.
A meta da rodada é visitar de 25 a 30 propriedades aleatoriamente nas regiões de Campo Novo do Parecis, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte e Nova Mutum. Na quinta (26), a equipe formada pelo analista de Defesa Agrícola, Eduardo Vaz, e a assistente de atendimento, Karen Mathias, junto com o pesquisador da Embrapa, participarão do dia de campo da Fundação MT em Nova Mutum.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)