PUBLICIDADE

Relatório sobre regularização fundiária será votado

PUBLICIDADE

A votação do relatório sobre a Medida Provisória 759/16, que trata da regularização fundiária, foi agendada para a próxima quarta-feira (3), pela comissão mista que analisa a proposta. A MP aborda a regularização fundiária rural e urbana, a liquidação de créditos concedidos aos assentados da reforma agrária e a regularização fundiária no âmbito da Amazônia Legal, além de instituir mecanismos relativos aos procedimentos de alienação de imóveis da União.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), apresentou nesta terça-feira um parecer com 261 páginas, no qual acata 122 das 732 emendas apresentadas por deputados e senadores. Jucá afirma que estará à disposição dos parlamentares para debater o relatório e, se necessário, alterá-lo até a próxima semana.

“Queremos regularizar o que há de ocupação rural, que não está regularizado, e queremos regularizar as ocupações urbanas”, disse Jucá. O senador afirmou que manteve a estrutura geral da MP em seu relatório, mas alterou pontos que ajudem na eficiência da política de regularização, sem deixar de lado a questão ambiental.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE