PUBLICIDADE

Região Sul reúne mais de 600 participantes no Circuito Aprosoja

PUBLICIDADE

A Região Sul de Mato Grosso foi a primeira deste ano a receber o Circuito Aprosoja. Realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o evento chegou em sua 13ª edição.

Diferentemente dos anos anteriores, neste ano o Circuito começou pelo interior, onde estão instalados os Núcleos da associação, e não mais com uma abertura em Cuiabá. Levando um modelo diferente também, com um bate papo do presidente Antonio Galvan após a rodada de palestras sobre segurança pública e representatividade política, o público de associados aumentou.

Em relação a 2017, a participação dos associados aumentou pouco mais de 15%, passando de 199 para 230. De maneira geral, foram mais de 600 participantes. O Circuito Aprosoja passou por Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste e Jaciara.

“Nós resolvemos inovar neste ano. Mudamos um pouco os temas e, ao invés de trazermos palestras motivacionais ou com foco em mercado, contamos neste ano com a palestra da Polícia Militar, fruto de uma parceria nossa com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e que traz dicas e alertas para o produtor de como acontecem os roubos em propriedades rurais e como eles podem evitá-los. Também contamos com a palestra de João Henrique Hummel, diretor do Instituto Pensar Agro (Ipa), que traz um panorama geral dos trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e de como o setor pode atuar politicamente”, afirma o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan.

Além desta palestra, na programação os participantes contam com uma palestra institucional do Senar.

Após passar pela Região Sul, a Região Oeste será a próxima a receber o Circuito Aprosoja, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Na ordem cronológica, o evento passa por Tangará da Serra, Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Diamantino.

Depois, entre 14 a 18 de maio, será a vez da Região Norte, passando por Sorriso, Cláudia, Sinop, Vera, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum. A última Região é a Leste, de 28 de maio a 1º de junho, passando por Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do caroço de algodão em Mato Grosso sobe 15% e óleo 2,7%

As médias semanais dos preços dos subprodutos em Mato...

Plantio da soja em Mato Grosso chega a 55% da área

A semeadura de soja para a safra 2024/25 no...

Cotação do boi em Mato Grosso tem aumento

O boi gordo à prazo ficou cotado em média...
PUBLICIDADE