O plantio do milho no Estado está praticamente finalizado. De acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado hoje, quatro regiões finalizaram a semeadura nos últimos sete dias: Centro-Sul, Médio-Norte, Nordeste e Oeste. Antes, na semana anterior, o Noroeste havia concluído o plantio.
Conforme o relatório, o Centro-Sul teve avanço de 0,1 ponto percentual e atingiu a totalidade do plantio de uma área de 316 mil hectares. No Médio Norte, o avanço foi de 0,3 ponto percentual, atingindo 1,8 milhão de hectares. No Nordeste, o plantio avançou 0,4 p.p. e chegou a 422 mil hectares. No Oeste, o avanço foi de 0,2 p.p., chegando a uma área de 532 mil hectares.
Ainda segundo o Imea, apenas duas regiões não concluíram o plantio: Norte e Sudeste. Na primeira região, a colheita chegou, hoje, a 99,8% de uma área de 116 mil hectares. A segunda plantou 99,7% de uma área de 888 mil hectares.
Mato Grosso atingiu, de forma geral, 99,94% do plantio do milho. O resultado representa um avanço de 0,3 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)