PUBLICIDADE

Produtores rurais de Mato Grosso devem emitir nota eletrônica a partir do dia 1º

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Fazenda (Sefaz) informou, hoje, que os produtores rurais, pessoa física, devem emitir nota fiscal eletrônica (NF-e), a partir do próximo dia 1º, independentemente da quantidade de notas fiscais emitidas no exercício anterior ou do tipo de operação realizada.

Com a obrigatoriedade da NF-e, não será mais permitido o uso de nota fiscal modelo 1 ou 1-A ou a nota fiscal eletrônica avulsa (NFA-e). Para emitir o documento fiscal eletrônico é necessário que o Produtor Rural, pessoa física, providencie um programa emissor próprio de nota fiscal e adquira o certificado digital e-CPF, informa a secretaria.

O uso da NF-e abrange todas as operações com incidência do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e sua obrigatoriedade, assim como a definição da obrigatoriedade ao produtor rural.

A secretaria acrescenta que os agricultores, em caso de dúvidas referente ao uso da NF-e, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do canal Sefaz para Você, disponível no site da secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE