PUBLICIDADE

Produtividade média da safra de algodão em Mato Grosso cai 6,2%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A área de algodão cultivada em Mato Grosso na safra 2023/24 ficou em 1,46 milhão de hectares, incremento de 21,57% ante o observado na safra 22/23. Com a finalização da colheita e grande parte dos fardos de algodão já pesados no Estado, foi possível mensurar com maior precisão a produtividade final do algodão em caroço, informou, ontem, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semana do algodão.

A produtividade média da safra 2023/24 fechou em 291,71 @/ha, recuo de 6,24% ante o recorde registrado na safra anterior. Apesar do recuo no comparativo entre safras, o rendimento médio da temporada ainda é o terceiro maior da série histórica do IMEA.

A produção do algodão em caroço do ciclo 2023/24 alcançou 6,40 milhões de toneladas, estabelecendo um novo recorde para o Estado. A produção da pluma, por sua vez, ainda é uma estimativa de 2,66 milhões de toneladas, já que o beneficiamento do algodão ainda está em andamento no estado e o percentual de rendimento da fibra, obtido nesse processo, é o principal indicador para a consolidação desse dado, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE