PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop e Embrapa devem ampliar parceria

PUBLICIDADE

A diretoria da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, esteve reunida com a prefeita Rosana Martinelli (PR) e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, para discutir formas de se ampliar a parceria entre o poder público municipal e a empresa. A ideia é levar profissionalização ao pequeno e médio produtor.

O chefe geral da Embrapa Agrossilvipastoril, Austeclínio Lopes de Farias Neto, explica que a empresa já tem parceria com o município em ações voltadas para a educação ambiental e transferências de tecnologias. “Nós estamos muito satisfeitos, porque discutimos e esperamos fortalecer ainda mais essa cooperação com a prefeitura”.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, na área de educação ambiental a proposta é aumentar e fortalecer a atuação dentro das escolas para o item sustentabilidade, importância da agricultura e da preservação ambiental. “Também ações de transferência de tecnologias para os pequenos produtores. A gente já participa de alguma forma nessa transferência de tecnologia e a gente quer ampliar isso por meio da secretaria de agricultura”, explicou o chefe da Embrapa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou a importância da parceria com a empresa, que é referência nacional e contribui com o desenvolvimento da agricultura. “Um exemplo é na fruticultura, temos que desenvolver bastante e não só isso, eles (Embrapa) tem vários especialistas que podem nos fortalecer no sentido de capacitar os nossos técnicos, que levam a tecnologia lá na ponta ao pequeno e médio produtor. Sem dúvida é um compromisso da prefeita com a agricultura familiar e essa parceria com a Embrapa vem fortalecer para alcançar o objetivo”, destacou Brolese.

A Embrapa Agrossilvipastoril, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, sediada em Mato Grosso, atua com pesquisas relacionadas aos sistemas produtivos produtivos integrados. Inaugurada em julho de 2012, conta com 8,5 mil metros de área construída, estando inserida em uma área de 612 hectares em Sinop. O centro construído contou com investimentos de R$ 16 milhões, além de outros R$ 14 milhões utilizados na compra de equipamentos, veículos e aparelhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE