A prefeitura de Nova Ubiratã abriu concorrência pública para comprar uma área com, no mínimo, 10 hectares, que será doada para instalação de uma beneficiadora de algodão no município. Consta no edital de licitação que a previsão de investimento por parte da empresa é de R$ 4 milhões. Já o terreno a ser adquirido tem valor de referência de R$ 1,5 milhão.
Ao justificar o incentivo, a prefeitura apontou que parte os investimentos feitos pela empresa movimentarão um valor “expressivo, beneficiando com isso o comércio local, seja no fornecimento de materiais ou de mão de obra”. A administração destacou ainda que visa “aumentar a arrecadação para os próximos anos”, uma vez que “grande parte do total das transações de compra e venda de produtos e serviços resultará em impostos federais, estaduais e municipais, sendo o município um dos favorecidos”.
A área a ser adquirida deverá ficar às margens da MT-242 (que dá acesso a Sorriso), e não poderá estar a mais de dez quilômetros do perímetro urbano. A autorização para o incentivo foi dada pela câmara de vereadores, que aprovou projeto de lei. A prefeitura pretende pagar a área em quatro parcelas anuais, até fevereiro de 2022.
Conforme o cronograma apresentado pela empresa, a instalação da indústria será feita em 24 meses. A produção parcial, porém, deverá começar a partir do 12º mês. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Ubiratã, deverão ser gerados 80 empregos diretos.
—