Prefeitos e vereadores de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá) e Nova Canaã do Norte (699 km da capital) se reuniram com o governador Pedro Taques, nesta quarta-feira (8), para apresentar demandas. Infraestrutura, educação e agricultura familiar foram os principais pontos apresentados pelos gestores.
Para Ribeirão Cascalheira, o prefeito Reinaldo Fonseca – acompanhado dos vereadores – solicitou lama asfáltica para recuperação de vias urbanas; a liberação de um convênio junto à Secretaria de Estado de Cidades, para captação e distribuição de água no distrito de Novo Paraíso; e a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima.
Ainda segundo Fonseca, o município precisa da liberação de emendas relativas à educação e à agricultura familiar. “Na Seaf [Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária] projeto para cinco poços artesianos, patrulhas mecanizadas, resfriadores de leite e um caminhão para transportar leite”. Via emenda parlamentar, a gestão municipal também objetiva investir em duas quadras poliesportivas para escolas municipais.
Atento às demandas do município, Pedro Taques se comprometeu a avaliar os pedidos e, imediatamente, agendou duas reuniões para o gestor municipal e parlamentares: uma com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e outra com a Seaf. “Aproveitamos a vinda de todos a Cuiabá para colocá-los em contato direto com os secretários das respectivas pastas e, assim, dar mais agilidade às demandas”.
Nova Canaã do Norte
Acompanhado do deputado estadual Jajah Neves, o prefeito Rubens Rosa esteve com o chefe do executivo estadual para solicitar a duplicação do acesso ao município, bem como a pavimentação de 15 km entre Nova Canaã do Norte e o Rio Teles Pires. Uma segunda reunião deverá ser realizada em março, juntamente com os vereadores, para apresentação de todas as demandas relativas ao município.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias