PUBLICIDADE

Prefeito pede a Taques articulação para reabertura de frigorífico

PUBLICIDADE

|2637|

O governador Pedro Taques recebeu, esta manhã, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz, que apresentou as principais demandas do município. A estruturação da pista do aeroporto e reabertura de uma planta de frigorífico foram as principais pautas do encontro, que contou com a participação de vereadores, deputados, empresários locais e secretários de Estado.

O prefeito do município solicitou a colaboração do governador para articulação em prol da reabertura do frigorífico em Nova Xavantina. “A planta é uma das mais modernas e ficamos sabendo dessa possibilidade de reabertura”, defendeu. Para auxiliar na resolução, o governador afirmou que irá realizar uma reunião com a empresa responsável para intermediar a situação.

Com relação ao aeroporto do município, o governador defendeu a articulação de uma parceria entre os executivos Estadual e Municipal, além da participação com empresários e Assembleia Legislativa, para realizar a pavimentação da pista de pouso. O projeto para análise de custos e infraestrutura necessária já é realizado pelo Executivo e após a finalização, uma nova reunião será realizada.

O processo é conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), sob o comando de Marcelo Duarte. O gestor afirmou as representantes que em meados de abril o projeto será finalizado. “Esse projeto está em andamento e com ele em mãos teremos mais clareza para saber a possibilidade de investirmos ainda mais lá”, disse.

Participaram ainda da reunião os deputados estaduais Nininho e Baiano Filho, e o diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Eduardo Moura.

Pedro Taques recebeu ainda durante a manhã o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, que solicitou apoio com destinação de óleo diesel e massa asfáltica para pavimentação da MT-474, além de aplicação de emenda destinada pela Assembleia Legislativa para asfaltar a Avenida Delson Rodrigues, uma das principais do município.

Esta última foi garantida por Max Russi, hoje secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), enquanto ainda atuava como deputado estadual. O auxílio, na ordem de R$ 350 mil, teve liberação garantida pelo governador e irá auxiliar a população local na locomoção e melhoria da qualidade de vida. “São obras que contribuirão muito com o nosso município”, pontuou o prefeito.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE