PUBLICIDADE

Preço do milho em Mato Grosso baixa e vai ao patamar de 2020

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, hoje, que o preço do milho na B3 apresentou recuo de 13,23% na média do comparativo de abril ante a março, pautado, principalmente, por conta das boas perspectivas para a 2° safra no país, além do atraso na comercialização do cereal.

Em Mato Grosso, o panorama é parecido com o nacional, o preço disponível já recuou 8,99% e ficou cotado na média de R$ 53,52/saca, no mesmo comparativo mensal. “Para se ter uma ideia, o preço do cereal em Mato Grosso chegou a patamares de setembro de 2020. Dessa forma, um ponto de atenção para os próximos meses é que a média dos produtores ainda têm 66,26% da sua safra 22/23 (até março) para ser comercializada”, analisa o IMEA.

“Com a queda expressiva nas cotações do milho, tanto disponível quanto futuro, e o cenário ainda incerto quanto ao resultado da produtividade, o que será um ponto de atenção em relação a margem de rentabilidade do produtor para esse ciclo”, acrescenta, no boletim semanal do milho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fertilizantes mais caros em Mato Grosso mas cotação do milho fica maior

O custo com fertilizantes, que representa 35,80% do custeio...

Plantio de soja em Mato Grosso chega a 25% da área prevista

O IMEA constatou que, até a última sexta-feira (18)...

Cotação da vaca gorda em Mato Grosso aumenta 7,9%

A cotação da vaca gorda à prazo, no Estado,...

Milho disponível em Mato Grosso sobe e média chega a R$ 49

O preço do milho disponível em Mato Grosso apresentou...
PUBLICIDADE