PUBLICIDADE

Preços do boi gordo e da vaca têm leve recuo em Mato Grosso; mercado futuro em alta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há pouco, que com a aproximação da seca, a oferta de gado tem aumentado, resultando em uma leve queda nas cotações do boi em 0,24%, fechando em média a R$ 169,98 a arroba. A cotação da da vaca gorda teve recuo menor e o preço médio, da última semana, no Estado, foi de R$ 159,46.

“No mercado futuro, ocorreu um aumento positivo no contrato corrente de 1,78% ante a semana passada. Já para outubro deste ano, o acréscimo foi de 0,79%, fundamentado pelas perspectivas de sustentação do mercado externo”.

Com um leve aumento no preço médio do bezerro de ano e movimento contrário na arroba do boi gordo, a relação troca boi/bezerro apresentou um decréscimo de 1,31% no comparativo semanal, fechando em 1,67 cabeça/cabeça.

A maior disponibilidade de animais fez com que a média das escalas de abate aumentasse em 0,72dia ante a semana passada, chegando próximo de 6,63 dias, conclui o instituto, no boletim da pecuária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE