PUBLICIDADE

Preço da soja disponível em Mato Grosso tem alta de 2,5%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há pouco, que o preço da saca disponível
em Mato Grosso apresentou valorização de 2,55%, semana passada, no comparativo semanal, acompanhando as altas na bolsa de Chicago e fechou cotada a R$ 161,62.

A valorização no preço da saca americana refletiu diretamente nos preços do Brasil, cotado na média em R$ 189,08/saca, ante a semana passada.

Os primeiros resultados apontaram um incremento de 3,54% na área cultivada ante a safra 21/22, somando 42,40 milhões de hectare. O alto patamar de preço da oleaginosa foi o principal responsável pelo incremento de área no país. No que tange ao rendimento, a produtividade foi ampliada em 17,07% em relação ao observado no ano passado, ficando projetada em 59,10 saca/hectare. O aumento está atrelado a projeção de recuperação na produtividade da região sul do país, alta de 89,86% em relação à safra passada, ficando prevista em 58,05 saca/hectare.

Desse modo, com o incremento na área e produtividade, a produção ficou aguardada em 150,36 milhões de toneladas, alta de 2021,21% ante a safra 2021/22. “Por fim, é importante destacar que apesar do otimismo para a safra, o fator clima ainda está em aberto no país e neste início, os modelos climáticos apontam chuvas abaixo das médias históricas no sul do país e a predominância do La Niña”, informa o IMEA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE