PUBLICIDADE

Plantio da safra da soja em Mato Grosso avança para 64,5% da área total

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Apesar do atraso na abertura da semeadura da safra 19/20 em Mato Grosso, o ritmo dos trabalhos nas centenas de fazendas no Estado, este mês, foram significativos, alcançando 64,50% da área total semeada. Se as condições climáticas continuarem favoráveis, a expectativa é de encerrar a semeadura de forma semelhante à série histórica.A análise foi divulgada, ontem, no boletim semanal do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária)

“Dessa forma, a fim de monitorar a colheita para a safra 2019/20, o IMEA realizou a previsão de soja apta a ser colhida no estado. Segundo as estimativas, considerando ouso cada vez maior de cultivares super precoces, no final do mês de janeiro 3,81 milhões de hectares estarão disponíveis para a colheita, o que representa 38,97% da área total estimada”.

“Ainda segundo a projeção, na última semana de fevereiro, 96,08% da área estará disponível para colheita. A consolidação destas projeções é condicionada pelas condições climáticas, sendo que, o excesso de chuvas no mês de fevereiro pode prejudicar a finalização da colheita”, concluem os analistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indea confirma 22º caso de raiva bovina no ano em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea)...

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...
PUBLICIDADE