PUBLICIDADE

Pavimentação da BR-163 é prioridade, diz ministro

PUBLICIDADE

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil vai priorizar a pavimentação da BR-163, no Pará. Segundo o ministro Maurício Quintella, a obra é considerada fundamental para o escoamento da produção do país. Parte das empresas já estão contratadas e as obras vão iniciar assim que as chuvas na região acabarem.

“Não vamos permitir que aconteça na próxima safra o que aconteceu nessa, por isso o Ministério dos Transportes se preparou do ponto de vista orçamentário para resolver de uma vez por todas o problema de escoamento da produção do Brasil via BR-163”, disse o ministro.

A rodovia é a principal ligação entre a maior região produtora de grãos do país, em Mato Grosso, e os portos da região Norte. Em março, parte da estrada que não é pavimentada ficou interditada por causa da chuva, impedindo a passagem de caminhões com cargas.

O ministro disse também que o trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Estrela D’Oeste (SP) e Porto Nacional (TO) deve estar concluído até o início do ano que vem. Segundo ele, essa é uma das obras prioritárias para o governo.

“Ela é a espinha dorsal do Brasil. Carga é o que não falta para que essa ferrovia seja um sucesso e um grande corredor ferroviário logístico no nosso País”, disse, lembrando que outros trechos da rodovia foram incluídos no programa de concessões do governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso exporta 52% da produção nacional de algodão

Mato Grosso foi responsável por 52,18% das exportações brasileiras...

Agricultores familiares no Nortão concorrem em programa de venda de alimentos; R$ 3,2 milhões

A secretaria estadual de Agricultura Familiar informou que iniciou,...

Cresce venda de carne do Mato Grosso no exterior; China e EUA maiores compradores

As exportações de carne bovina mato-grossense, mês passado, mantiveram-se...

Estudo aponta que área de milho em Mato Grosso crescerá 60% em 10 anos

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) projeta aumento...
PUBLICIDADE