quarta-feira, 3/julho/2024
PUBLICIDADE

Palestrante aborda na Norte Show em Sinop aplicação da agricultura de precisão e cuidados no campo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Ana Dhein)

Foi realizada, ontem, na Norte Show em Sinop, a palestra “Alimento Seguro: Um Guia para Feirantes”, ministrada pela engenheira de alimentos, mestre em Engenheira Química e diretora acadêmica da Faculdade de Tecnologia de Sinop (Fastech), Lauren Menegon.

A palestrante abordou a necessidade do controle de defensivos, aplicação de agricultura de precisão e de biotecnologia na agricultura, explicando a importância de cada um e como se interligam no momento de trazer bons resultados para o produtor.

Foi apontado também que a segurança dos alimentos vem a partir das estratégias de produção e distribuição de alimentos para a população, além de estar ligada diretamente com o cuidado redobrado com três aspectos, sendo eles os contaminantes químicos, que são eles resíduos de metais pesados e agrotóxicos, contaminantes físicos, como parte de insetos, materiais como pedras e outros e por fim, os contaminantes biológicos como as bactérias.

“Lógico que existem muitas bactérias que são benéficas para a produção de alimentos, a gente tem as bactérias lácticas para a produção de iogurte por exemplo, mas tem alguns que são responsáveis por nos trazer desconfortos, infecções alimentares”, pontou Lauren Menegon.

Ainda ressaltou a produção de sustentabilidade, explicando a necessidade de um cronograma para a organização dentro do campo, de forma que o consumidor sempre tenha disponível os produtos desejados e crie assim uma fidelidade com o feirante.

A palestrante ainda apontou que existem cerca 2,2 mil famílias de produtores em Sinop, que vivem da agricultura familiar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pecuária leiteira lidera como principal atividade desenvolvida na agricultura familiar de MT

Dados do Sistema Estadual Integrado de Agricultura Familiar, da...

Preço do boi gordo e do bezerro sobe em Mato Grosso

O preço do boi gordo reagiu na semana passada,...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso cai 3,49%

O preço da saca disponível de milho no Estado...
PUBLICIDADE