A Norte Show, que começa na próxima terça-feira (16) em Sinop, também terá o projeto denominado “Campus Norte Show”, com 150 universitários de agronomia e veterinária para conhecer estantes e expositores numa imersão. “Eles vão poder entender o que há de novo no mercado, saber mais sobre o mercado de trabalho que vão enfrentar. Esse projeto também agrega valores ao conhecimento deles, traz know how e gera networking”, explica a médica veterinária Bruna Zanette, do Núcleo da Agroligadas em Sinop.
O trabalho das Agroligadas é justamente fazer a conexão do campo a cidade, por meio de ações educativas. O movimento foi criado há cinco anos, reúne mulheres que vivem a realidade do agronegócio em 17 cidades em 7 Estados e o núcleo de Sinop reúne 272 mulheres. “Nossa participação na Norte Show foi pensada com muito carinho e entusiasmo. O projeto foi idealizado pela Acrinorte para que pudéssemos fazer essa conexão, esse link com as faculdades de Sinop”, explicou a produtora rural Luleide Lagemann, através da assessoria.
A Norte Show vai até o dia 19 com cerca de 330 empresas expositoras que vão apresentar e vender produtos com eficientes soluções para atividades agrícola e pecuária. Conforme Só Notícias já informou, a Acrinorte e Sindicato Rural definiram 18 palestras técnicas abordando assuntos do agro, economia e demais.